Moinhos Industriais e Comerciais

A ICMELC atingiu um nível de excelência em seus equipamentos para moagem de café, nível esse sequer imaginado pelos demais competidores.

A moagem de café como bem sabemos é um dos principais pontos, se não o ponto mais crítico de todo o processo de industrialização desse produto; é no processo de moagem que se define a granulometria e o aspecto desejado no produto final, além de estabelecer à densidade no produto.

A densidade é um fator importantíssimo que está diretamente ligada ao custo operacional da produção na indústria; a utilização do sistema ICMELC possibilita aos seus usuários entre as diversas vantagens para o produto, uma economia de 7% a 12% em embalagens, isso ocorre devido à compactação do produto proporcionada apenas pelo sistema ICMELC, pelo processo de esmagamento total, resultando na elevação da densidade do café moído quando comparado com qualquer outro sistema similar de moagem.

O percentual de economia em embalagens varia conforme a granulometria praticada, estando o resultado obtido com nossos equipamentos sempre em vantagem aos resultados obtidos com a utilização de qualquer equipamento similar.

Somos pioneiros na fabricação de moinhos industriais a rolos refrigerados no Brasil, tornando-nos especializados no fornecimento de moinhos industriais para café, estando os nossos equipamentos aptos para atender a produção de café moído em qualquer necessidade granulométrica para o produto final.

Desde a nossa fundação em 1974, acumulamos muita experiência, estabelecemos conceitos, normas, e hoje ditamos regras para esse segmento de equipamentos, sempre visando bem atender a indústria do café com tecnologia 100% Brasileira.

Os nossos equipamentos estão presentes em grande maioria das industrias do setor no Brasil, e no mundo avançamos ano a ano, sempre aumentado nossa participação mundial, o domínio da tecnologia da moagem de café a rolos refrigerados, proporcionou atendermos o mercado a nível global, oferecendo sempre equipamentos inovadores e de alta performace, tendo como uma das suas principais características a longa vida útil alcançada pelos componentes de desgaste, baixo consumo de energia, além da alta estabilidade granulométrica, alcançada após a definição da regulagem desejada para o produto final, características estas elogiadas inclusive internacionalmente.

Oferecemos também uma linha especial de moinhos denominados Inox, os modelos dessa linha são revestidos internamente em aço inoxidável e os rolos de moagem são totalmente fabricados em aço inoxidável; Os moinhos dessa linha são considerados 100% sanitários por utilizarem aço inoxidável em todos os componentes que entram em contato com o produto durante o processo de moagem, incluindo a rosca adensadora, item localizado na saída do café moído e que acompanha os nossos equipamentos.

Nossos moinhos são capazes de produzir qualquer padrão de granulometria, seja em granulometria grossa, média, fina ou extrafina, prova disso é o crescente número de exportações, graças à versatilidade encontrada apenas nos moinhos ICMELC, que são capazes de processar as mais variadas granulometrias encontradas, nas mais distintas partes do mundo, mantendo toda a qualidade do café, num produto homogêneo e de granulometria constante durante longos períodos de moagem, acompanhada de uma excelente relação custo vs. capacidade de produção, por exemplo, o modelo ICMELC SUPER 2000 6R tem capacidade mínima de produção de 2.500 kg/h, com o baixíssimo consumo de energia de 50,19 Kw/h na voltagem 380v ou 52,82 Kw/h na voltagem 220v.

Os moinhos industriais ICMELC da III geração 6.R possuem seis rolos, distribuídos em três estágios de moagem, Pré-moagem, moagem e micro moagem; todos os rolos possuem uma cavidade em seus interiores para possibilitar a circulação de água do sistema de arrefecimento líquido, mantendo baixa a temperatura dos rolos durante o funcionamento do equipamento.

Simplicidade e economia; substituímos as antigas correntes e engrenagens, por correias e polias, isso tornou o moinho ainda mais simples e econômico, o custo com as correias são menores, reduzindo os custos com a manutenção, além de melhorar a vida útil dos rolos de moagem que duram em média 12.000 horas trabalhadas, antes de necessitarem da primeira de muitas reformas aceitas pelos rolos dos atuais moinhos da geração 6.R.

Modernidade e segurança; Acompanham os moinhos da linha Super 6.R o painel elétrico de comando completo, de ultima geração, equipados com CLP “Controlador Lógico Programável”, item que controla e gerencia todas as funções do moinho, tornando mais simples e segura a operação e integração do equipamento na indústria.

Não cobramos as horas trabalhadas pelos nossos técnicos em instalações de novos equipamentos, gentileza ICMELC.

Voltar ao topo

Endereço: Rua Professora Maria Rosa D´elboux Bortoloti, 750 - Bairro São Luiz – Itu/SP – Cep: 13304-160 - SP - Brasil
Telefone: +55 (11) 4023-1916/1941 - Fax: +55 (11) 4023-1728
Fórmula Pop